Santos 0 x 1 Barcelona-EQU
Primeiro, o Barcelona enfiou 4 a 0 no Santos na final do Mundial de 2011. Depois, a equipe da Catalunha deu belíssimo chapéu no Peixe para levar Neymar. Mais tarde, em amistoso na Espanha, eles meteram nada menos do que 8 a 0 no time da Vila Belmiro. E agora não é que inventaram um Barcelona no Equador só para sacanear o Santos também na Libertadores? Ah, tenha dó, Peixe! Que enorme papelão! Verdade que a agremiação de Guayaquil não é essa baba que o pessoal pintou por aí. Mas, depois do empate fora de casa, era OBRIGAÇÃO pelo menos igualar novamente na Vila Belmiro. E agora, Levir? Valeu a pena poupar tanto no Brasileiro? E é claro que devemos exaltar o time do Equador, que eliminou da Libertadores o milionário Palmeiras e o competente time do Santos. 
Racing 0 x 0 Corinthians
Agora, todas as forças voltadas para o Campeonato Brasileiro de Amistosos, que está mais fácil que tabuada do um. 
Grêmio 1 x 0 Botafogo
E devemos aplaudir de pé a campanha do Botafogo nesta Libertadores da América. Mesmo com um time modestíssimo, o Glorioso foi muito bem armado pelo técnico Jair Ventura e fez muito bonito na competição continental. Caiu no detalhe, já que o Grêmio deu muita sorte na Arena. De longe, a “poupástica” equipe de Renato Gaúcho não merecia a vitória. Mas, agora, terá que suar MUITO para passar pelo Barcelona-EQU!
Flamengo 4 x 0 Chapecoense
Ah, coitadinha da Chapecoense… Foi absurdamente operada na Ilha do Urubu e acabou perdendo a vaga na próxima fase da Sul-Americana para o Flamengo. Acabou goleada. 
Ponte Preta 1 x 0 Sport
Em Campinas, a Ponte Preta ganhou, mas não levou a vaga na próxima fase da Sul-Americana. Isso porque, no primeiro jogo, o Sport tinha vencido muito bem a Macaca. Bom, mas, agora, é melhor mesmo a equipe paulista se concentrar em permanecer na Série A do Brasileirão, não é mesmo?

Blog do Milton Neves