Cruzeiro e Flamengo fazem a grande decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Na partida de ida, empate por 1 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro. E quem ganhar dessa vez vai erguer a taça, sendo que qualquer empate levará a definição para os pênaltis, pois no caso da final não é levado em consideração os gols anotados fora de casa. Além de erguer um dos troféus mais importantes do país, o campeão estará classificado para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Os dois treinadores entendem que a final desta quarta-feira não tem favoritos. "Vamos procurar tirar proveito do fator campo, mas não considero o Cruzeiro o grande favorito, pois são dois grandes times. Espero um duelo muito equilibrado", disse Mano Menezes, comandante do Cruzeiro.

A opinião é semelhante à do colega flamenguista, Reinaldo Rueda: "Vejo que a decisão está em aberto e que qualquer coisa pode acontecer. São dois grandes clubes, que se prepararam muito para este momento e que sabem o que representa este título".

Em termos de escalação,  Alisson ainda é dúvida no time do Cruzeiro. Ele teve uma entorse com lesão grau um no ligamento colateral medial do joelho direito, mas se recuperou a tempo e pode até começar jogando na vaga de Rafinha. A outra dúvida era no ataque, no qual o uruguaio De Arrascaeta disputava posição com Raniel pela vaga deixada por Rafael Sóbis, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, mas o zagueiro Léo confirmou quem será o dono da vaga.

Assim, Mano terá um homem de referência na área. Já Arrascaeta, que retornou recentemente de lesão no joelho, fica como opção para o segundo tempo. Vale lembrar que foi dele o gol de empate, no duelo de ida. A outra dúvida que o treinador tinha já foi esclarecida. Na direita, Ezequiel ganhou a vaga e Lucas Romero ficará como opção no banco de reservas. A Raposa não poderá contar ainda com Rafael Marques e Sassá que não foram inscritos na competição.

Pelo lado do Flamengo, Everton segue sendo a maior dúvida, devido a uma lesão na panturrilha direita. Rueda confirmou, em entrevista coletiva, que o atacante treinou normalmente nesta terça-feira e está recuperado, porém a decisão sobre sua titularidade será decidida apenas antes da partida. Caso ele não inicie o jogo, Lucas Paquetá seria a opção mais concreta. Vinícius Junior e Gabriel também são citados por Rueda, que ainda cogita improvisar o peruano Miguel Trauco, promovendo a entrada de Renê na lateral. Além disso, com fratura no punho esquerdo, o goleiro Thiago cede a vaga ao questionado Alex Muralha. Isso porque Diego Alves não foi inscrito na Copa do Brasil, assim como o zagueiro Rhodolfo, o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio.



Terra