O aplicativo da CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica), que estava previsto para ser lançado neste sábado (30), teve seu lançamento adiado para a primeira quinzena de outubro.
De acordo com o Serpro, responsável pelo desenvolvimento do sistema, o atraso aconteceu por conta de um pedido do Ministério das Cidades e do Denatran, que alegaram “uma necessidade de ajuste de agenda”.
A previsão é de que o documento comece a ser implantado pelos Detrans em seus respectivos estados nos próximos meses para que, até o dia 1º de fevereiro de 2018, todos já o tenham. O estado de Goiás é o primeiro a receber a versão digital da CNH.
Em agosto, uma versão beta do aplicativo foi retirada do ar por motivos de segurança, considerando que seu download exigia que os usuários habilitassem uma opção que permite a entrada de arquivos maliciosos no sistema operacional.
Será possível emitir a CNH digital a partir de 1º de fevereiro e através de um aplicativo, que, na versão oficial, estará disponível para download na App Store e Play Store. Confira aqui o que é necessário para tirar a CNH-e.

InfoMoney