Corinthians 1 x 0 Vasco da Gama
Ahhhhh, eu bem que estava estranhando a falta de ajuda da arbitragem para tirar o Corinthians do jejum de vitórias. Mas as mãozinhas do apito e do Jô vieram no duelo do Timão diante do Vasco. Afinal, não é exagero afirmar que o gol anotado pelo atacante alvinegro foi um dos maiores absurdos da história do futebol brasileiro. E foi NA FRENTE do juiz de linha, que VIU, SIM! Não marcou porque não quis! Que vergonha... E Jô, tão educado, competente e correto, que tanto elogiou Rodrigo Caio naquele Majestoso do Paulistão, podia muito bem ter seguido o exemplo do colega são-paulino, não é mesmo? Não custaria nada, até porque esse golzinho não faria falta alguma, já que o Corinthians está prestes a ganhar o Brasileirão por… W.O.! De resto, não podemos dizer que a equipe de Fábio Carille foi mal diante do Cruzmaltino. Dominou o duelo todo, mas, assim como nos últimos jogos, pecou demais nas finalizações. Mas, o Corinthians já está bem próximo da taça! 
Vitória 1 x 2 São Paulo
E o São Paulo respira… Triunfo para lá de sofrido diante do também ameaçado Vitória, principalmente nos minutos finais, mas que dará uma injeção de ânimo no time de Dorival Júnior. E o tão criticado Cueva foi o nome da vitória tricolor. Ele entrou no segundo tempo e ajudou a desestabilizar a zaga dos donos da casa, abrindo espaço para os atacantes do clube paulista. Além de ter anotado um gol olímpico! E se ele voltar a jogar a bola que jogou no ano passado, é capaz ainda de o São Paulo beliscar uma vaguinha na Libertadores, hein?
Grêmio 0x 1 Chapecoense
Parabéns, “poupástico” Grêmio! Mais uma rodada com a cabeça na Libertadores, mais uma rodada passando vergonha em casa. Está feliz agora, Renato Gaúcho? Para completar o serviço, no duelo diante do Corinthians, na 29ª rodada, pode mandar o time sub-15 para jogar no Itaquerão, ok?
Flamengo 2 x 0 Sport
E o Flamengo também não está ligando muito para o Brasileiro, mas pelo menos está conseguindo bons resultados. Venceu – e muito bem – o Sport na Ilha do Urubu e manteve a distância de 15 pontos para o líder Corinthians. Será que ainda dá para o time de Reinaldo Rueda?
Atlético-PR 3 x 1 Fluminense
Bela vitória do Furacão, que volta a sonhar com a Libertadores. E o Flu segue empacado na tabela. Não pode seguir vacilando, hein, Abelão?
Cruzeiro 1 x 0 Bahia
No Mineirão, o Cruzeiro não foi bem, mas acabou vencendo o Bahia. E é bom o Tricolor de Aço abrir bem os olhos. Caso contrário, não escapará da Série B em 2018!
Botafogo 2 x 0 Santos
Não adianta, quem poupa jogador, perde mesmo! Com o Santos, não foi diferente! Assim, o Botafogo interrompeu a longa invencibilidade do Peixe. Na realidade, o justo seria um empate, tendo em vista que o clube carioca também poupou boa parte de seus titulares. Portanto, o que esperar do duelo? Nada! Foi apenas morno… Destaque para outra ótima partida de Vanderlei, o “Buffon da Vila”, que impediu um placar mais elástico. Alô, Tite, dá uma chance pro homem!
Ponte Preta 1 x 3 Atlético-GO
Mas que surpresa, hein? O Dragão engoliu a Macaca no Moises Lucarelli! A Ponte jogou melhor, mas estava com um azar do tamanho do King Kong. Nada parecia dar certo para o time de Campinas, que ainda contou com a ajuda do zagueiro rival para marcar seu gol. E olha que o São Paulo penou no Morumbi contra essa Ponte, não é mesmo? Desse jeito, vai ser goleado pelo Vitória!
Avaí 1 x 1 Atlético-MG
E o Galo escapou da derrota em Florianópolis. Perdia para o Avaí até os instantes finais do duelo, quando Otero igualou o marcador após belíssimo cruzamento de Marcos Rocha. Mas, convenhamos, o Atlético-MG de Rogério Micale precisa melhorar uns 87%, não é verdade?
▬ Segunda tem Palmeiras X Coritiba para fechar a rodada.