Segundo policiais civis, houve uma fuga de cinco presos da Penitenciária de Senhor do Bonfim, considerados de alta periculosidade. Uma das testemunhas revela que os presidiários usaram uma corda denominada no jargão policial de  “Tereza” no muro do Pavilhão.

Entre os fugitivos, a policia militar informou que está Raimundo Elias, que ganhou o apelido de o "ladrão da lanterna". Ele estava preso motivado por um mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª vara criminal da comarca de Petrolina. Raimundo é considerado "o maior arrombador de estabelecimentos comerciais de Petrolina, onde agia desde o ano de 2014, sendo investigado por mais de 40 furtos qualificados só em Petrolina. Contra ele havia acusação de  crimes nas cidades de Senhor do Bonfim, Jacobina e Campo Formoso, locais onde foi investigado em pelo menos 30 inquéritos policiais. 

O delegado Leonardo Virgílio comunicou a Policia Militar e durante a revista foram divulgados os nomes doss fugitivos: Availton Oliveira de Jesus Silva, Ícaro Antônio Martins da Silva, Aristóteles Maxwel Souza Santos e Emerson Jesus Lima (Condenados por tráfico de drogas), além de Raimundo Elias da Silva (o bandido da lanterna vermelha).


Informações: Blog Geraldo José