Se quer que estes alimentos e produtos de beleza durem mais tempo, deve colocá-los na geladeira:


► FRUTA SECA OU DESIDRATADA 

Na geladeira podem manter o sabor e durar mais de seis meses.


► VINHO TINTO 

Apesar de geralmente se beber à temperatura ambiente, há especialistas que aconselham refrigerar este vinho colocando-o por 30 minutos na geladeira antes de consumir.


► MOLHOS 

Pelo menos assim que são abertos, devem ir para a geladeira. Os molhos caseiros também devem ir logo que esfriem porque há o risco de acumularem bactérias que podem ser prejudiciais.


► MAÇÃS 

Claro que ficam boas quando mantidas na fruteira, mas se quer que durem semanas, o ideal é colocá-las na geladeira.


► GENGIBRE FRESCO 

Pode durar três semanas se for mantido na geladeira, com casca e embrulhado em papel de cozinha dentro de um saco plástico fechado.


► WRAPS OU BURRITOS 

Assim que abrir o pacote destes discos finos de pão, deve guardar os demais para prolongar a validade.


► ESMALTE 

Quando é guardado na geladeira, eles mantêm as suas cores e consistências no estado ideal por mais tempo, graças ao ar frio.


► ABACATE 

Muitas pessoas já guardam o abacate na geladeira depois de abrirem ao meio, mas inteiro ele também pode ser aqui guardado para prolongar a sua durabilidade e frescura.


► OLEAGINOSAS, AMÊNDOAS E NOZES

Quando guardados na despensa ou no balcão podem ficam 'rançosos' mais depressa e propensos ao crescimento de insetos. Na geladeira podem durar até um ano.


► AZEITE 

Quando é exposto ao oxigênio, à luz e ao calor, o azeite pode estragar rapidamente. Manter o seu azeite na geladeira pode prolongar sua durabilidade.



MSN