Uma onda de assaltos vêm deixando a população apreensiva na cidade de Sento-Sé. 

Frequentes roubos foram registrados nos últimos dias, além de atos de vandalismos, estão assustando os moradores da sede e interior. Na sexta-feira (11), dois criminosos, a bordo de uma motocicleta, assaltaram um comércio no bairro Bela Vista 1, próximo à Praça Central. Câmeras de segurança gravaram a ação dos assaltantes. Um dos suspeitos entra no estabelecimento com um revólver na mão exigindo que a funcionária colocasse o dinheiro do caixa em um saco plástico. Em seguida, o próprio assaltante realizou o saque na gaveta de outro caixa. A quantia levada não foi revelada. 

Na terça-feira (15) foi o dia mais tenso. Um assaltante invadiu a sede do Sinsersb, rendeu a funcionária e roubou o aparelho celular e uma quantia de dinheiro pertencentes da vítima. Pela manhã, chegavam informações de que cerca de 5 criminosos, com forte armamento, estavam interceptando veículos e motociclistas na BA-210, trecho próximo ao Parque Eólico do povoado de São Pedro, à 95 km de Sento-Sé. 


Recentemente, aparelhos celulares de populares foram roubados na Praça Central da cidade, próximo ao Colégio Custódio Sento-Sé. 

Não houve nenhuma prisão até o momento. 

Vale lembrar que, na terça-feira (1) cinco suspeitos de participarem de um roubo a banco em Sobradinho, morreram em confronto com policiais militares, em Juazeiro. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos planejavam atacar uma agência em Sento-Sé.


Da Redação Blog Leonardo Rodrigues
Com Informações: Sento-Sé Agora e G1/Bahia