Fim de tarde... Volta do trabalho, escola... O primeiro procedimento que as famílias de Juazeiro tomam é fechar as portas e janelas para evitar que as muriçocas invadam suas casas. 

A reclamação é geral. Comerciantes já aderiram repelentes nos seus estabelecimentos como medida de defesa para seus clientes. Como se não bastasse a noite, os ataques passaram a ser constante também durante o dia. Elas aparecerem e tiram o sossego das pessoas. 

Donos de bares e restaurantes de Juazeiro a noite estão tomando prejuízos porque os clientes não frequentam, inclusive no centro da cidade. "A pior infestação dos mosquitos está localizada nos seguinte bairros: Castelo Branco, Itaberaba, Alto do Alencar, Alto do Cruzeiro, Monte Castelo, Tancredo Neves, Dom Tomaz, Jardim São Paulo e João XXIII. A calamidade é geral, inclusive no centro da cidade – mas tem alguns bairros que são piores que outros”, lamentou o vereador Bené Marques, na tribuna da Casa Aprígio Duarte.

Dentro da própria Câmara de Vereadores, existe um grande volume de muriçocas no plenário das sessões. O problema se transformou em caso público de saúde pública onde vereadores ligados a área de saúde, a exemplo de Neguinha da Santa, mostrou a sua preocupação. “A coisa é séria e temos que fazer algo com urgência. Neste caso não tem como colocar a culpa na Secretaria Municipal de Saúde porque o problema é gerado com o corte da cana na Agrovale. A empresa é a causadora de todo o problema na cidade".

A cidade está um inferno, isso porque ninguém consegue mais ficar em lugar algum, se a pessoa está conversando as muriçocas entram na boca, o caso é sério e temos que tomar uma posição como representantes do povo porque até danos a saúde estão acontecendo com hospitais estão ficando abarrotados de crianças. Existe casos onde crianças estão cheias de feridas, e muitas das mães não sabem ainda o que está causando o problema”, relata a vereadora. 

A população aguarda que sejam tomadas atitudes efetivas. O problema não é novo. Não é de agora. São anos convivendo com esse problema. Até quando?



Da redação Blog Leonardo Rodrigues
Informações: Quer Saber Política
Imagem: Uol