O fim de semana do GP da Bélgica de F1, marcado para 27 de agosto, vai contar com um momento especial. Uma hora antes da corrida, Mick Schumacher vai demonstrar o Benetton B194, carro do pai Michael Schumacher na campanha do título de 1994, o primeiro dos sete conquistados na F1.
A atividade é uma homenagem a Michael, que ainda lida com as consequências do grave acidente de esqui no fim de 2013. E Spa-Francorchamps é um ótimo lugar para isso: Schumi acumulou quatro vitórias no circuito belga, uma delas sendo a primeira da carreira na F1, em 1992.

A homenagem foi descoberta após um teste de Mick em Spa-Francorchamps. O jovem piloto deu poucas voltas para conhecer a Benetton e testar o molde do banco.

O Benetton B194 pode ser considerado um dos carros mais polêmicos da história da F1. Na temporada que marcava o banimento de elementos como suspensão ativa e controle de tração, surgiu a suspeita de que a equipe havia construído um carro ilegal. Equipes rivais acreditavam que o B194 ainda contava com tais componentes eletrônicos, o que justificaria a grande vantagem da Benetton nas primeiras corridas do ano.


Mesmo vencendo seis das sete primeiras corridas de 1994, Schumacher não teve vida fácil. Duas desclassificações, combinadas com a exclusão de duas etapas, permitiram que um improvável Damon Hill entrasse na briga pelo título. Em vão: no GP da Austrália, último do ano, Schumacher causou um acidente com Hill, o que lhe garantiu a primeira das sete taças na F1 – mesmo que de forma controversa.


Grande Prêmio