Os motoristas que preferem não se identificar com medo de represálias pedem providências ao poder público para as ações dos flanelinhas que circulam pelo centro de Juazeiro e Petrolina.

Os condutores de carro denunciam que sofrem para encontrar vagas, mas o maior problema, segundo eles, são os flanelinhas que marcam e fecham as vagas que são públicas. A maioria desse locais já são cobrados na Zona Azul. 

Um taxista que não quis ser identificado declarou como agem a maioria dos flanelinhas. "O poder público perdeu o controle. Já pagamos a zona azul e se você não paga o flanelinha, na hora que você volta tem o carro riscado", queixou-se o motorista.


Segundo acusações a situação ainda é pior quando na direção está mulheres. "Eles privatizam as vias públicas e causam insegurança ao cidadão, através de uma aproximação provocativa e muitas vezes até violenta".

Os usuários de transporte estão constrangidos com ameaças nestas áreas centrais das duas cidades e pedem urgência para inibir a presença dos flanelinhas. O vereador Ronaldo Souza, de Petrolina, disse em programas de Rádio nesta manhã de terça-feira (8), que é necessário uma fiscalização e cadastro para a população saber que são os flanelinhas e assim acabar com a ocorrência de crimes como extorsão, constrangimento ilegal e ameaças. 

De acordo com a Lei, a reserva de vagas é proibida de acordo com a resolução nº 302, de 2008, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), portando o trabalho dos flanelinhas é considerado ilegal.

O comando da Polícia Militar de Pernambuco, 5º Batalhão de Petrolina informou que será realizado uma reunião para definir uma ação para combater este tipo de abuso.    


Blog Geraldo José