Entre os ingredientes da nossa alimentação, o açúcar é provavelmente um dos mais nocivos. Quando chega a um limite muito elevado no sangue pode trazer consequências muito prejudiciais para o nosso corpo. 

▬ Veja 4 sintomas que indicam que o consumo do açúcar talvez esteja demasiado

1► FALTA DE APETITE CONSTANTE

Quando você tem um teor de glicemia no sangue muito elevado, a trama de glicose impede de penetrar nas células e de sentir a sensação de fome.

2► CANSAÇO CRÔNICO 

Tal como acontece com a sensação de fome, quando você tem um teor elevado de açúcar no sangue, ele recusa permitir ao corpo de acumular apenas o açúcar necessário, com o resultado de uma sensação de fadiga crônica.

3► DISFUNÇÃO RENAL

Se o teor e açúcar no sangue é muito elevado os rins correm o risco de não funcionarem bem, com a cansativa consequência de ir ao banheiro mais vezes para fazer pipi do que o necessário.

4► PROBLEMAS DE CONCENTRAÇÃO

Taxas elevadas de açúcar impedem a glicose de penetrar nas células do cérebro, de modo que o cérebro encontra dificuldade de ter a energia devida. O que resulta em uma sensação de cansaço, stress emotivo e a diminuição da performance para trabalhar ou estudar.

▬ CONCLUSÃO:

Consuma seus doces com moderação e se perceber alguns destes sintomas, ou diminua o açúcar e confira o resultado ou procure um médico para uma melhor avaliação.


MSN