Seu Jorge se tornou mais uma vítima dos haters da internet. Depois de famosos como Tais Araújo, Preta Gil e até mesmo a pequena Títi, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, agora o cantor, há um ano separado de Mariana Jorge, também virou alvo dos ataques racistas na web durante uma transmissão ao vivo no Instagram. Em seu perfil na rede social, o músico denunciou os comentários maldosos de um internauta que o xingou e declarou que "o mundo está infestado de pretos". Alvo mais recente de racismo foi o participante Leonardo do "MasterChef Brasil", no Facebook.

▬ "ME OFENDENDO DE GRAÇA" DESABAFOU SEU JORGE APÓS ATAQUE

Revoltado com descriminação, o artista, sempre voltado a ajudas as causas sociais, capturou os momentos e desabafou em um print, "Esse cara na minha transmissão ao vivo pra destilar o seu venenoso racismo contra minha pessoa me ofendendo de graça sem eu nunca tê-lo visto em toda minha vida! O que vocês acham que eu devo fazer a respeito desse assunto? Alguma sugestão? Só não vale o famoso deixa pra lá!", escreveu ele, que continuou a ser atacado pelo jovem. "Mais uma do mocinho pra não dizer depois que nós, os negros, somos paranóicos e cheios de "mimimi". Esta aí pra todo mundo ver, e olha que ele conseguiu fazer isso a mais de 10.000 km de distância... imagina como deve ser na vizinhança dele, na escola, com os empregados dele no futuro?", ironizou o músico. 

▬ INTERNAUTAS APOIAM CANTOR E PEDEM JUSTIÇA: "DENUNCIE"

Nos comentários da publicação, diversos admiradores do famoso, morando nos Estados Unidos desde 2013, deixaram mensagens de apoio a ele. "Já diz o ditado: 'Quem tem luz própria incomoda quem vive no escuro'", disse um. "Denuncie porque você tem poder e condições pra pegar esse covarde rápido porque esse é o maior medo desses haters covardões: ser denunciado e mostrar a cara deles na TV. Se deixar por isso de nada adianta o poder e influência que tu tens nas mãos", aconselhou outro. "Como assim? Toda vez isso e ninguém faz nada? Em pleno século 21 tem esse tipo de gente? Mais amor por favor", escreveu mais uma. "E quando não se escondem atrás de um perfil falso? Inveja dói. Não chamo nem de palhaço, porque palhaço é quem se leva alegria... Isso aí é marginal", criticou uma seguidora.




▬ SEU JORGE ACEITA PEDIDOS DE DESCULPA

"Muito obrigado a todos que passaram por aqui me dando suporte nesse dia chato que eu tive. Recebi várias mensagens do menino lá que me ofendeu quando eu estava ao vivo aqui no instagram. Muitas delas foi me pedindo desculpas, dizendo que não é racista, que errou e que foi força da emoção e me justificou a atitude dele com problemas que ele teve no passado com uma pessoa negra. Ele disse que perdeu o controle", relatou. 

Ao acatar a retratação, o artista afirmou que conseguiu, aparentemente, reverter o preconceito:

"De verdade eu não sei que história é essa e nem quero saber. Conversamos um pouco, ele se mostra arrependido e ficou de publicar um vídeo com pedido de desculpas a mim e a toda a comunidade negra. Veio dizer que sem um apoio de vocês e a manifestação das pessoas, talvez ele não tivesse a atitude de reconhecer o erro dele. Ele ficou de me mandar um vídeo pedindo desculpas, se colocando arrependido. Assim que ele fizer vou postar esse vídeo.Quero agradecer a todo mundo e dizer que convertemos uma pessoa que se mostrava racista", disse. 

Ao final da mensagem, em outra gravação, Seu Jorge pede que deixem o rapaz para lá. 

"Obrigada de verdade a todos os meus irmãos e amigos que não aprovam de maneira nenhuma essa atitude racista. Que a gente consiga exterminar isso da cabeça das crianças, dos jovens, que estão chegando no mundo agora e ficam confusas com essas informações. Quero mais uma vez agradecer e pedir que cessem as mensagens na página dele porque, segundo ele, ele não aguenta mais ser humilhado", disse. 


Purepeople e Extra