No duelo baiano das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, Fluminense de Feira e Juazeirense empataram em 3 a 3 em jogo maluco e de muita emoção neste domingo, no Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Jonatas Obina, duas vezes, e Rafael Granja marcaram para o time da casa, que saiu atrás no marcador, buscou o empate, virou mas tomou o empate no final. Candinho, Robert e Breno anotaram os gols da Juazeirense.

O resultado, evidentemente, é melhor para a Juazeirense, já que a mesma faz o jogo da volta em casa, no Adauto Moraes, em duelo marcado para o próximo sábado, às 18h30, e tem a vantagem do empate por até 2 a 2 para avançar de fase. Outro 3 a 3 leva a decisão da vaga às penalidades.

No primeiro tempo do jogo de ida das oitavas de final, muita correria e nem tanto futebol no Joia da Princesa, casa do Fluminense de Feira, em Feira de Santana. O time da casa, aliás, não usou bem a vantagem de jogar em casa, ao menos no início da partida, quando até tinha mais volume de jogo, mas pouco criava.

O adversário, que ate então se defendia bem, aproveitou da apatia do Flu e conseguiu abrir o placar num vacilo da zaga dos donos da casa. Candinho, aos, 15 minutos, recebeu completamente livre dentro da área e cabeceou para abrir o placar. O time do sertão baiano, depois de sair perdendo, enfim, acordou. Também de cabeça, Jonatas Obina foi o responsável pelo empate do Flu, que colocou fogo na partida.

▬ EMOÇÃO, VIRADA, GOLS E EMPATE NO FINAL

Na etapa final, o jogo foi outro. Quem gosta de emoção e muitos gostou, com certeza apreciou o que viu na etapa final. O Flu voltou melhor, pressionando mais o adversário e mereceu, pelo volume de jogo criado, ficar à frente do placar. Até os 30 minutos, foram pelos menos três chegadas com muito perigo do time baiano. Na mais perigosa delas, Jonatas Obina deslocou o goleiro pra fazer o gol da virada, mas o zagueiro chegou a tempo para tirar a bola em cima da linha.

Se o Fluminense não fazia, a Juazeirense foi mais efetiva e fez. Em contra-ataque rápido, o Carrosel do Sertão voltou a ficar à frente do placar com Robert, em chute colocado, aos 35 minutos da etapa final.

Assim como no primeiro tempo, o gol do adversário, por incrível que pareça, fez bem ao Touro do Sertão, que buscou forças de onde parecia que não tinha para empatar e virar a partida. O gol de empate veio com o artilheiro Jonatas Obina, em um chutaço de fora da área.

Quatro minutos depois de sofrer o gol e dois de conseguir o empate, o Flu conseguiu virar a partida. Rafael Granja, dessa vez, apareceu livre dentro da área para colocar o time da casa à frente do placar. O time de Juazeiro do Norte, no entanto, não se entregou e foi buscar o empate, que veio com Breno, aos 44 minutos, em lance de oportunismo.


Futebol Interior