Poucas coisas podem ser tão irritantes para uma mãe quanto palpites de terceiros na criação dos filhos, não é mesmo? Cansada da intromissão de vizinhos, a fluminense Patrícia Monken teve uma ideia improvável para colocar um fim nas reclamações.

Em entrevista ao Extra, ela afirmou que é comum ouvir comentários sobre a educação dos filhos, que têm 18 e 2 anos de idade. Especialmente em relação ao cabelo do caçula, que é comprido. Pensando nisso, a mulher de 38 anos instalou uma placa com um singelo recado aos outros moradores do prédio onde vive a família, em São Gonçalo.


“Prezados vizinhos, às vezes parece que estou matando o meu filho, quando, na verdade, eu só estou colocando soro no nariz, cortando a unha ou limpando o ouvido do meu bebê. Favor não ligar para o conselho tutelar. Quando DEUS disse: ‘Orai e vigiai’, ele se referia à sua própria vida e não as dos outros. Se quer se meter na minha vida, faça as coisas direito. Comece lavando as minhas calcinhas, pagando as minhas contas e resolvendo os meus problemas por mim. Oferta especial: a cada 5 pacotes de fraldas G ou XG ganhe o direito de dar um palpite na criação do meu filho. OBS: Se o pacote for jumbo, são dois palpites, diz o texto, compartilhado por dezenas de páginas sobre maternidade no Facebook.


Veja