São Paulo 2 x 2 Atlético-GO
A partida entre o Tricolor e o Atlético-GO provou que o poço do Morumbi pode ser MUITO mais fundo. Afinal, se o São Paulo empata em casa com o lanterna do Brasileirão, vai conseguir ganhar de quem? E vejam agora, são-paulinos, que o problema não era Rogério Ceni, que não conseguiu “fazer omelete sem ovos”. Nem mesmo o ótimo Dorival Júnior conseguirá dar jeito nessa bagunça toda que se tornou o Tricolor por conta do constante entre e sai de jogadores. E, olha, empate com o lanterna com direito a gol de calcanhar… Que vergonha! Enfim, e se nos anos 90 “torcer para o São Paulo era uma grande moleza”, em 2017 segue sendo uma enorme dureza! E só um milagre salva o Tricolor.

Flamengo 0 x 1 Grêmio
E quem disse que o Grêmio estava morto, hein? Não à toa o Tricolor gaúcho é conhecido como Imortal! Nesta rodada, venceu o dificílimo jogo contra o Flamengo, na Ilha do Urubu, e “roubou” a vice-liderança do Rubro-Negro. Mas, e agora, será que a equipe de Renato Gaúcho terá fôlego para buscar o Timão? E o Flamengo, seguirá na briga?

Sport 3 x 0 Chapecoense
Olha o Luxa ressurgindo no futebol, hein? Belíssima vitória sobre a Chape, que está em queda-livre. Uma pena!

Avaí 1 x 4 Coritiba
Pachequinho respira no cargo…

Palmeiras 0 x 2 Corinthians
Dá gosto de ver a tranquilidade do líder Corinthians. A equipe de Fábio Carille começa as partidas quietinha, como quem não quer nada e, na primeira oportunidade, balança as redes do rival. E foi assim que o Timão venceu – e MUITO BEM – o Palmeiras. Se fechou na zaga, deu corda para o Verdão se enforcar e, em uma das primeiras investidas no ataque, conseguiu um pênalti, muito bem convertido por Jadson. No começo do segundo tempo, seguiu cozinhando o jogo e, no primeiro vacilo alviverde, mais um gol. E, no finzinho da partida, a sensação era de que o Palmeiras poderia ficar a noite inteira cruzando bola na área do Corinthians que de nada adiantaria. E o Cuca não vive bom momento desde que retornou ao Palestra. 

Atlético-MG 0 x 1 Santos 
“Caiu no Horto, tá morto…”. Essa máxima, outrora tão verdadeira, não pode mais ser usada neste Brasileirão. Afinal, incrível como o Atlético-MG tem perdido jogos em casa. Desta vez, a derrota foi para o surpreendente Santos, do valente goleiro Vanderlei. 1 a 0 com um belo gol de falta anotado por Daniel Guedes no finzinho do jogo. Mas o herói do duelo foi Vanderlei. Além de defender um pênalti cobrado por Fred, o goleirão santista, atuou nos minutos finais contundido, na raça.
Ponte Preta 0 x 3 Bahia 
Impressionante triunfo do Tricolor baiano em Campinas!
Botafogo 1 x 0 Fluminense 
Outro time muito bem organizado é o Botafogo. Incrível como, com um elenco modestíssimo, Jair Ventura consegue resultados fantásticos. O triunfo foi sobre o Fluminense, por 1 a 0. 
Vitória 1 x 4 Vasco 
O Cruzmaltino deu a volta por cima após o papelão do último final de semana…
Atlético-PR 0 x 2 Cruzeiro
O problema era Eduardo Baptista?