Ronildo Moreira de Araújo, preso por torturar depois de filmar o vizinho tatuando "eu sou ladrão e vacilão" na testa de um adolescente, já foi preso por roubar uma bolsa de uma idosa. Na época, em 2008, ele foi detido em flagrante e condenado a 5 anos e 4 meses de prisão. Ele cumpriu sua penas nos regimes semiaberto e aberto. A informação é do Buzzfeed.

Araújo foi preso na ocasião com um comparsa, Wagner Jesus do Nascimento. Segundo o boletim de ocorrência, os dois fugiram de carro, mas foram capturados, e assumiram ter cometido o crime. Já durante a ação judicial, no entanto, ele negou ter participado no roubo. 

Na decisão em segunda instância sobre o caso, os juízes afirmam que Ronildo "admitiu que houve o crime, o qual presenciou, mas disse que 'só' deu carona ao corréu".

Uma eventual condenação do suspeito pela tortura do adolescente não vai levar em conta os antecedentes criminais porque ele já cumpriu toda sua pena. 

No sábado, Araújo e o vizinho, o tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, foram presos acusados de torturar um adolescente em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Eles teriam flagrado o jovem roubando uma bicicleta e o pegaram, contiveram e fizeram a tatuagem na testa do rapaz. Além disso, eles cortaram o cabelo do adolescente.

Os dois estão sendo mantidos em celas separadas dos outros presos por medo de represálias. 


Correio