Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz; Paulinho, Philippe Coutinho, Giuliano e Douglas Costa; Diego Souza. Essa deverá ser a escalação da seleção brasileira para o amistoso desta terça-feira, às 7h05 (horário de Brasília), contra a Austrália.

O técnico comandou na manhã deste domingo, no fuso australiano, mais um treino no Lakeside Stadium. E usou essa escalação em sua habitual atividade fantasma, em que o time titular ensaia posicionamentos e movimentações sem oponentes em campo.


Em relação ao time que perdeu por 1 a 0 para a Argentina, na sexta-feira, são oito modificações. Apenas Thiago Silva, Paulinho e Coutinho foram mantidos. A entrada de Diego Souza no ataque já era certa, uma vez que Gabriel Jesus foi cortado em razão de uma fratura na órbita, cavidade que protege o olho, do lado esquerdo da face.

No posicionamento, algumas coisas a destacar: Rodrigo Caio na zaga e David Luiz como volante. Eles podem inverter o posicionamento ao longo da partida. Tite treinou ao longo da semana com eles nas duas funções.

Pelo treino, Coutinho jogará centralizado, um desejo de Tite para observar o meia do Liverpool em uma função diferente da que costuma exercer, e Giuliano, que habitualmente joga pelo meio, ocupará o lado direito do ataque, com obrigação de flutuação. Ou seja, de se deslocar bastante para o meio. Do outro lado estará Douglas Costa.

▬ TRANSMISSÃO

O amistoso será transmitido pelas TVs Brasil e TV Cultura. A outra opção é assistir ao jogo pela internet. 

Sem a Globo, que não aceitou a proposta da CBF de adquirir os direitos de transmissão dos amistosos diante de Argentina e Austrália de forma avulsa, a entidade que comanda o futebol brasileiro decidiu alçar voo solo, e diferente, e comprou espaço por valor irrisório nas grades da TV Brasil e Cultura para mostrar as partidas.

A CBF TV vai transmitir a partida também no seu site, assim como o Portal UOL. Já a operadora de celular Vivo, patrocinadora da seleção desde 2005, permitirá que seus assinantes assistam ao confronto através de canal próprio a ser acessado por celular e tablet.


Informações: GE e Isto É