Despedir-se de um grande amigo não é uma tarefa fácil, especialmente quando ele acompanhou os principais momentos de sua vida. Quando descobriu que sua cadela logo partiria, a fotógrafa americana Maria Sharp decidiu fazer um ensaio fotográfico para registrar e celebrar os anos que passaram juntas.

▬ 16 ANOS DE COMPANHEIRISMO 


Maria hoje tem 23 anos, mas conheceu Chubby com apenas sete. Nos primeiros dias, a americana ficou muito animada por ter alguém para cuidar e amar. Em uma carta publicada em seu site, contou que segurava a cadela como se fosse um bebê e, apesar dela não gostar, continuava pegando-a no colo mesmo depois de adulto.

▬ FOFURA CAMPEÃ


Pouco tempo depois, Chubby já estava à vontade no novo lar. Dormia em qualquer canto, até dentro do banheiro, e era amigável com qualquer pessoa, mesmo com os desconhecidos. Um dos passatempos preferidos de Maria era tirar fotos com sua cadela. Uma delas ganhou um concurso criado por um consultório veterinário, que premiou Chubby por sua fofura.

▬ LIMITAÇÕES DE UM CÃO IDOSO


A saúde de Chubby começou a piorar nos últimos anos, quando Maria já estava na faculdade. O primeiro problema que a cadela enfrentou foi a catarata. Depois, vieram a perda progressiva da audição e da capacidade de se locomover. Nos últimos meses, o cãozinho também já não conseguia dormir como antes.

▬ DIAGNÓSTICO DIFÍCIL 


Na última semana de vida, Chubby começou a sentir náuseas e a vomitar. Apesar das tentativas de ajudá-la com medicações, nada parecia funcionar. Além disso, não foi fácil identificar a causa para o problema. De acordo com o exame de sangue, tudo estava normal.

▬ HORA DE DIZER ADEUS


Foi somente com o exames de raio X que a causa do mal-estar foi descoberta: a cadela estava com pedras na vesícula. A solução seria operá-la, mas Chubby estava muito debilitada para passar pelo procedimento. A família decidiu deixar o cãozinho partir, mas antes Maria eternizou os últimos momentos da amizade.

▬ DESCANSE EM PAZ, CHUBBY


O ensaio feito pela fotógrafa Suzanna Price é uma demonstração da relação carinhosa entre Maria e Chubby. O cão faleceu alguns dias depois do ensaio com 16 anos de idade. A americana dedicou a galeria de fotos à cadela, fiel até os últimos momentos e que permanecerá para sempre em sua memória.


Pedigree