Em longo depoimento ao site The Players Tribune, o lateral Daniel Alves falou sobre a saída do Barcelona após oito anos de relação vencedora.

Ele revelou como ficou empolgado com a virada sobre o Paris Saint-Germain nas oitavas da Liga dos Campeões da Europa (goleada por 6 a 1 no Camp Nou) e voltou a atacar os dirigentes do clube catalão por não ter renovado.

"Como todos os demais torcedores do Barça ao redor do mundo, eu estava ficando completamente maluco. Porque a verdade é que o Barcelona ainda está no meu sangue", disse o defensor, hoje na Juventus, finalista da Champions.

"Fui desrespeitado pela cúpula dos dirigentes quando eu saí do clube no verão passado? Certamente que sim. É simplesmente a maneira como eu me sinto a respeito, e você jamais pode dizer algo diferente a esse respeito para mim. Mas não é possível jogar por um clube ao longo de oito anos, e alcançar tudo o que nós alcançamos, e não ter esse mesmo clube no coração para sempre. Dirigentes, jogadores e membros do conselho vêm e vão. Mas o Barça nunca vai desaparecer", continuou.

"Quando eu fui para a Juventus, eu fiz uma promessa final para a cúpula do Barcelona. Eu disse: 'Vocês vão sentir saudades de mim'", decretou.

"Eu não quis dizer como jogador. O Barça tem muitos jogadores incríveis. O que eu quis dizer foi que eles iriam sentir saudade do meu espírito. Eles iriam sentir saudade de alguém que prezava tanto pelo ambiente e pelo clube. Eles iriam sentir saudade do sangue que eu derramei todas as vezes que eu coloquei a camisa do Barcelona".

Aos 34 anos e com 34 troféus na carreira, Dani Alves buscará agora um novo triplete pela Juventus - já conquistou o Calcio e a Copa da Itália.

"Neste sábado, eu tenho a chance de conquistar a 35ª taça em 34 anos de vida na terra. É uma oportunidade especial para mim, e isso não tem nada a ver com provar para a cúpula do Barcelona que eles cometeram um erro ao me deixarem sair de lá. Eu sei que eles jamais vão admitir isso", falou o lateral direito.


ESPN