Comemorada anualmente pela Igreja Católica, a festa de Corpus Christi é uma das celebrações mais esperadas pelos fiéis. Nesta quinta-feira (15), todas as paróquias da Diocese realizarão celebrações e procissões com o Santíssimo Sacramento, manifestando a fé no Corpo de Cristo presente na Eucaristia. Na Paróquia Santo Antônio, em Juazeiro, o Bispo Dom Beto Breis fará uma Catequese sobre o tema a partir das 17h, aberta a todos os diocesanos. 


Na Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas, haverá Missa solene às 19h seguida da tradicional procissão, que passará pelo tapete artístico, confeccionado pelas pastorais, grupos e movimentos da Paróquia. As demais paróquias como Nossa Senhora de Fátima (Alto da Aliança), Santa Terezinha (Piranga), Nossa Senhora Aparecida (João Paulo II), Santo Antônio (Santo Antônio) e Santo Afonso (bairro Castelo Branco) também enfeitam as ruas para a procissão.

Os festejos de Corpus Christi acontecem em referência à Quinta-feira Santa, quando aconteceu a última ceia de Jesus com seus apóstolos. Segundo os evangelhos, nesse dia Jesus mandou que seus discípulos celebrassem em sua memória comendo o pão e bebendo o vinho tornados em seu Corpo e Sangue.

▬ Horário de celebrações e procissões nas paróquias de Juazeiro:
► São Cosme e Damião (Bairro Alagadiço) -  6h20
► Santo Antônio (Bairro Santo Antônio) - 18h
► Catedral- Santuário - 19h
► Santo Afonso (Bairro Castelo Branco) - 19h
► Santa Terezinha (Bairro Piranga) - 19h30
► Nossa Senhora de Fátima - (Bairro Alto da Aliança) - 19h30
► Nossa Senhora Aparecida - (Bairro João Paulo II) - 19h30


Informações: Diocese de Juazeiro