A saída de Guto Ferreira, que preferiu comandar o Internacional na Série B do Campeonato Brasileiro, fez o Bahia ir ao mercado. Nesta quinta-feira, o clube anunciou seu novo comandante: trata-se de Jorginho, tetracampeão mundial com a Seleção em 1994. Ele chega, a princípio, com contrato até dezembro.

O bom trabalho à frente do América-RJ, time que o revelou como jogador profissional e o abriu as portas para iniciar a carreira de treinador, em 2005, fez ele assumir o cargo de auxiliar de Dunga no Brasil entre os anos de 2006 e 2010. No período, foi campeão da Copa América, em 2007, e da Copa das Confederações de 2009.

Jorginho assume o comando técnico do Bahia até dezembro deste ano

Mais experiente, passou por Goiás, Figueirense, Khasima Antlers, do Japão, Flamengo, Ponte Preta, Al-Wasl, dos Emirados Árabes, e Vasco, em 2015, até então seu último trabalho. No comando vascaíno deixou boa impressão: quase evitou o clube do rebaixamento daquele ano, venceu o Carioca em 2016, de maneira invicta, além de conseguir o acesso à Série A.

Junto dele, agora compõem a comissão técnica do Bahia o auxiliar Luis Carlos Quintanilha e o preparador físico Joelton Urtiga. A apresentação oficial do novo treinador acontece ainda nesta quinta-feira, antes do treino.


Gazeta Esportiva