A atriz venezuelana Gabriela Spanic, intérprete das gêmeas Paola e Paulina na novela 'A Usurpadora', sucesso no SBT, que já exibiu o folhetim sete vezes, foi envenenada por uma assistente em 2010, e quase morreu intoxicada com cloreto de amônia. Em entrevista ao Programa do Porchat, da TV Record, nesta segunda-feira (8), a atriz relembrou o episódio, que envolveu também seu filho, então com 1 ano de idade.

Ela envenenou minha mãe, minha irmã e até meu filho, que tinha um ano e meio. Ela usou cloreto de amônia, que é um produto que se vende em agropecuária para fertilizar plantas, dissecar animais e até para revelar fotos. Colocou não só na minha comida, mas na de todos”, relatou ela. “Suspeita-se que isso aconteceu durante seis meses. Estou viva por um milagre”, completa.

A atriz só descobriu que estava sendo vítima de intoxicação depois de se submeter a vários exames, por não se sentir bem. O índice de concentração de amônia no sangue de Gabriela estava muito elevado.


▬ MÁGOA COM OUTRA ATRIZ

"Segundo as estatísticas, no mundo inteiro, 15% da população tem uma doença psicológica. Ninguém sabe por que alguém faz isso. Às vezes, você acha que uma pessoa parece boa, mas na verdade é uma psicopata. E você nem se dá conta", declarou ela, procurando definir a ex-assistente, que chegou a ser presa por dois anos e recebeu ajuda de uma outra artista para deixar a prisão. “Nem pronuncio o nome dela. Eu peço a Deus que nunca a encontre na rua.”

A cantora Claudia Leitte também participou do programa, mas em um momento menos pesado da atração, quando imitou a dublagem da atriz no Brasil. 


Correio