Moradores da cidade Prata, em Minas Gerais, avistaram um homem de 29 anos carregando um caixão em uma bicicleta, na noite deste domingo (28). A população, que estranhou a situação e se incomodou com o mau cheiro, acionou a Polícia Militar por volta das 19h, no bairro Jardim Brasil.

De acordo com o registro da 54° Batalhão da Polícia Militar, os policiais alcançaram o rapaz, que parecia estar transtornado, e precisaram utilizar algemas para conduzi-lo à delegacia.

Depois de detido, ele confessou que o caixão havia sido retirado do túmulo do seu irmão, morto há cerca de um ano. O homem justificou dizendo que viu o irmão em seu sonho e que sentia saudade dele.

Familiares revelaram para a polícia que o rapaz já apresentava transtornos mentais, agravados com a morte do parente. Ele foi solto depois de assinar um termo circunstanciado, mas ainda deve prestar depoimento à Policia Civil nos próximos dias. 


O caixão foi sepultado novamente no Cemitério Municipal da Prata. A prefeitura informou que o cemitério é vigiado das 6h às 18h, e que a invasão ocorreu depois da saída de um funcionário. 


Correio