A Rede Globo decidiu encerrar no fim de abril os trabalhos do portal Ego. A notícia caiu como uma bomba nas redes sociais e, em poucos instantes, leitores (e não-leitores) assíduos do site passaram a lamentar o que a empresa chamou de descontinuação.

No Twitter, a hashtag #ObrigadoPorTudoEgo ganhou destaque com muitas pessoas trazendo as chamadas que mais gostam na história do portal, fundado em 2006 e que encerrou o ano de 2016, segundo a Comscore, com uma média mensal de 13,2 milhões de visitantes únicos multiplataforma.


▬ Confira abaixo a nota da Globo sobre a descontinuação do site Ego:

"A Globo decidiu descontinuar, no fim deste mês, o portal de notícias de celebridades e entretenimento Ego e concentrar o foco de sua estratégia digital em seu ambiente de vídeo, Globo Play, e nas verticais de conteúdo, Jornalismo, Entretenimento e Esportes, representadas pelos portais G1, Gshow e Globoesporte.com e pelo fantasy game Cartola FC.

O Ego foi fundado em 2006 e por mais de uma década cumpriu seu papel como principal produto digital do segmento de Entertainment News na Internet brasileira, tendo encerrado o ano de 2016, segundo a Comscore, com uma média mensal de 13,2 milhões de visitantes únicos multiplataforma. A decisão de encerrar as atividades do portal é resultado de uma reflexão sobre a evolução do mercado de notícias de celebridades no Brasil e no mundo e de novas dinâmicas de interação entre artistas e seus fãs pelas redes sociais. Também será descontinuado o Paparazzo, editoria do Ego voltada para ensaios sensuais.

A partir de 02 de maio, as novidades sobre o dia a dia dos talentos da Globo poderão ser acompanhadas com mais intensidade pelo Gshow. O G1 continuará com a missão de cobrir factualmente aspectos relevantes nas vidas de quaisquer personalidades de projeção pública."


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