O apresentador Otaviano Costa foi punido pela direção da Globo e afastado por três dias do Vídeo Show, segundo o Uol, após um comentário na terça-feira (4) sobre as brigas que aconteceram no Big Brother Brasil 17. Nesta quarta, ele já não apresentou o programa, substituído por Rafael Cortez. De acordo com a reportagem, ele volta à bancada na semana que vem. A Globo negou afastamento e afirmou se tratar de um "rodízio". 

A matéria exibida mostrava Marcos brigando com participantes mulheres do BBB. O vídeo terminou com Vivian questionando: "Precisa disso?". Ao fim da reportagem, Otaviano comentou, rindo: "Precisa sim, a gente gosta, ué. É bom agitar". Ao lado dele, a apresentadora Sophia Abrahão parecia sem graça.

Houve muita repercussão negativa na web e o apresentador se explicou ainda durante a atração. "Eu mesmo fiz uma brincadeira soando um machismo feio, grosso, desordeiro. Fiquei mal porque ao zelar pela brincadeira do 'BBB' vi o quanto machista eu estava sendo e aparentemente estimular um homem apontando o dedo no rosto de uma mulher, coisa que eu abomino. Todos nós aprendemos com essas mudanças na sociedade", afirmou.

O apresentador negou ainda que estava apoiando a postura de Marcos. "Espero ter deixado claro meu posicionamento. Eu não sou esse ser que eu abomino, é óbvio que é nojento qualquer situação que coloque uma mulher em uma situação como aquela. A vocês o meu respeito e o singelo pedido de desculpas", finalizou.


Correio