Numa temporada pra ser esquecida, até para escapar do rebaixamento a Juazeirense precisou de ajuda. Foi o que aconteceu na penúltima rodada do Campeonato baiano 2017, neste domingo (2), quando o Vitória da Conquista venceu o Flamengo de Guanambi e decretou o rebaixamento do mesmo para a segunda divisão do ano que vem. O placar de 3X1 para o Conquista salvou o Cancão de Fogo de um vexame ainda maior, já que a uma rodada do encerramento da fase classificatória o time de Guanambi, com  4 pontos, já não consegue mais alcançar a Juazeirense, que está com 9.

O time do Galícia, com apenas 1 ponto e uma rodada a mais, encerrou sua participação sem vencer e já tinha reservado a outra vaga de rebaixado.

A campanha da Juazeirense esse ano ficou abaixo da crítica, com duas vitórias por placar magro e exatamente contra os dois que foram rebaixados, o Flamengo de Guanambi e o Galícia. Com pouco mais de 33% de aproveitamento, saldo negativo de gols e 3 técnicos em pouco mais de um mês de competição, a equipe teve uma participação sofrível, a pior do clube desde que subiu para a primeira divisão.

O elenco, anunciado pela diretoria como capaz de chegar ao título não correspondeu às expectativas e decepcionou o torcedor, acostumado a boas campanhas em temporadas recentes. O diretor de futebol da Juazeirense,  Sérgio Fernandes, em entrevistas concedias a emissoras locais, não negou o erro nas apostas. “Apostamos as fichas em alguns jogadores, que infelizmente não atenderam as expectativas. Precisamos reavaliar isso e preparar o time para a Série D do Campeonato Brasileiro”, ponderou.

O último compromisso da Juazeirense será contra o Bahia de Feira, na quarta-feira (5), em Feira de Santana. Para o Cancão a partida tem sabor de amistoso, enquanto para o time de Feira de Santana uma vitória poderá, a depender de outros resultados, garantir vaga nas semifinais.  

Vitória da Conquista, Jacuipense e Bahia de Feira disputam a última vaga nas semifinais do Campeonato Baiano, enquanto Vitória, Flu de Feira e Bahia já estão com suas vagas garantidas na fase decisiva.


Na Copa do Nordeste o fiasco da Juazeirense foi ainda maior. Com uma única vitória e incluindo uma derrota humilhante por 5x0 para o Sport, o time foi lanterna do seu grupo e saiu prematuramente da competição.


Informações: Blog Geraldo José
Tabela: GE