O encontro entre Chapecoense e Atlético Nacional, enfim, aconteceu. Emoção, lágrimas, sorrisos, festa e gratidão. Esse pode ser o resumo da noite desta terça-feira (4), quando os clubes se enfrentaram pela final da Recopa Sul-Americana. No final, deu Chape: 2x1. A partida de volta será em Medellín, apenas no dia 10 de maio. 

Muito antes da bola rolar às 19h15, a cidade de Chapecó já respirava a partida histórica. Pela tarde, torcedores dos dois times estiveram na Praça Coronel Bertaso para o início da Fan Fest, com vários shows de bandas locais. Um pouco mais tarde, ainda juntos, todos deram um “abraço” simbólico no estádio em homenagem às 71 vítimas da tragédia do dia 29 de novembro de 2016.

Já dentro da Arena Condá, o momento de maior aperto no coração foi quando os sobreviventes Rafael Henzel (jornalista), Alan Ruschel, Jackson Folmann e Neto (jogadores) foram no gramado para discursar. Euforia geral do público presente, com aplausos e mais aplausos para os guerreiros da vida. 

O zagueiro Neto, por sinal, foi um dos mais festejados depois de passar uma bela mensagem. “Queria agradecer aos brasileiros e colombianos. Não esperem um avião cair para dizer ‘eu te amo’, para pedir perdão, para dar um abraço, para dar um beijo. Você tem a oportunidade todos os dias de fazer diferente”, falou. 

Ainda houve tempo para o chamado “Show de Agradecimento”, quando as luzes do estádio foram apagadas e os torcedores acenderam lanternas ao som de músicas inspiradoras. No campo, dois enormes bandeirões com os escudos de Chapecoense e Atlético Nacional foram estendidos. 

Depois que o juiz apitou o início da partida, os jogadores entraram em ação. No primeiro tempo, João Pedro tentou chutar para o gol e a bola bateu na mão de Bocanegra dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Reinaldo cobrou com categoria e arrancou milhares de sorrisos das arquibancadas. 

▬ MAIS AGRADECIMENTOS

O jogo permaneceu equilibrado e, somente na segunda etapa, os visitantes mais queridos de Chapecó puderam comemorar. Macnelly Torres recebeu de Ibargüen na entrada da grande área e mandou um lindo chute, no ângulo. Artur se esticou e tocou na bola, mas não teve jeito. 

A torcida da Chape, nesse momento, mostrou o quanto a relação com o Atlético Nacional está forte e será eterna. Aplausos para o gol adversário, se é que os colombianos podem ser chamados assim. 

Para coroar o dia perfeito, o zagueiro Luiz Otávio fez o gol da vitória da Chapecoense depois da cobrança de escanteio certeira de Reinaldo. De cabeça, lá no alto, para a felicidade de todos. 

Agora só resta esperar o jogo de volta em maio. Promessa de muito mais emoção...


Correio