O Bahia conquistou um importante resultado na noite deste domingo. Visitando o Fluminense de Feira, em Feira de Santana, o Tricolor não se intimidou e fez prevalecer o favoritismo superando os rivais com o expressivo placar de 3 a 0, gols de Hernane, Renê Júnior e Régis.

O início do primeiro tempo foi pouco agitado e as duas equipes não produziram muito em campo. A situação mudou aos 32 minutos, quando Hernane aproveitou o vacilo da zaga adversária, que não conseguiu cortar e deixou o atacante livre dominar para bater certeiro e estufar as redes. Daí em diante o Bahia ficou mais solto e criou mais oportunidades.

Aos 36 minutos o Tricolor ampliou com Renê Júnior. O volante ficou esperto na entrada da área para pegar a sobra do bate-rebate e vencer o goleiro Jair. Antes de ir para o intervalo, o Bahia ainda chegou ao terceiro gol com Régis. Aos 44 minutos o meia bateu firme sem deixar a bola cair no chão e marcou um golaço no Joia da Princesa.

No segundo tempo o Bahia ainda teve a oportunidade de transformar a vitória em goleada, no entanto, o time acabou desperdiçando as principais oportunidades que criou. O Fluminense de Feira também esteve perto de marcar com a cabeçada de Eduardo, aproveitando a cobrança de escanteio de Jorge Wagner para assustar o goleiro Jean.

Tentando correr atrás do prejuízo, o Fluminense de Feira viu as coisas ficarem ainda mais difíceis com a expulsão de Raffhael. O zagueiro cometeu falta em Hernanes sem bola, recebeu o segundo cartão amarelo e teve de sair do jogo. A vantagem numérica do Bahia, porém, não durou muito já que Régis também foi expulso após se envolver em confusão e empurrar o volante Rogério aos 44 minutos. Com pouco tempo para qualquer reação, o jogo acabou com o 3 a 0 a favor do Esquadrão de Aço.


VITÓRIA

Um pouco mais cedo, o Vitória visitou o Vitória da Conquista e não conseguiu voltar a Salvador com a vantagem na bagagem. Em um jogo difícil, o time rubro-negro permaneceu atrás no placar durante a maior parte do tempo, porém, André Lima salvou o Leão da derrota com um gol aos 49 minutos do segundo tempo e empatou com Marciel, do Bahia de Feira, na artilharia do Baianão, com sete tentos.

Detentor da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Baiano, o Vitória era tido como franco favorito no duelo contra o Vitória da Conquista, porém, os donos da casa mostraram a que veio aos 25 minutos, quando Todinho acertou um lindo chute de fora da área, abrindo o placar para os donos da casa.

Sem conseguir chegar ao empate, o Vitória já ia se conformando com a derrota, quando já nos acréscimos o time arriscou tudo no cruzamento de Euller. Após o levantamento na área, André Lima cabeceou entre dois zagueiros e mandou a bola no cantinho para conseguir o empate.

O segundo confronto entre Vitória e Vitória da Conquista acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador.


Gazeta Esportiva