Torcedores do Bangu, clube de futebol do Rio de Janeiro, criaram um abaixo-assinado contra a possível contratação do goleiro Bruno, condenado por matar a ex-namorada Eliza Samudio, em 2010. A possibilidade da ida do jogador para o tradicional time carioca, foi levantada após o advogado do goleiro afirmar que ele recebeu mais de 12 propostas desde que deixou a penitenciária.

No documento feito pelos torcedores, o grupo chama de esdrúxula a ideia de contratar Bruno e qualifica como “absurdo sequer imaginar um assassino condenado pela morte, com requintes de crueldade e frieza, de sua ex‐namorada e mãe do seu filho”. O abaixo-assinado foi lançado na última sexta-feira (3) e até a manhã desta segunda (6) já havia sido assinado por 266 pessoas. 

Nas redes sociais, torcedores de outras equipes também manifestaram a rejeição na possibilidade de contar com Bruno em seus time. Em entrevista ao jornal Extra, Luiz Henrique Lessa, diretor executivo do Bangu, afirmou que a história é um factoide e descartou a possibilidade do goleiro ser contratado. 

Eliza Samudio desapareceu em 2010 e o corpo dela nunca foi encontrado. Na época, ela era mãe do filho recém nascido de Bruno, então goleiro do Flamengo, que não reconhecia a paternidade da criança. Bruno foi condenado pela Justiça de Minas Gerais em 2013 a 17 anos e seis meses em regime fechado pelo homicídio. No último dia 24 ele deixou a cadeia beneficiado por um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


Correio