A Chapecoense começou a Libertadores com o pé direito. Fora de casa, o time catarinense jogou como time grande, não deu espaços ao Zulia e saiu com uma vitória expressiva por 2 a 1. A equipe verde e branca dominou o primeiro tempo, saiu na frente com Reinaldo em cobrança de falta, ainda ditou o ritmo da etapa complementar e chegou ao segundo com Luiz Antonio, de fora da área. O time da casa ainda diminuiu o marcador com Arango, deu sufoco nos minutos finais, mas não teve forças para empatar.

Com a vitória, a Chapecoense arranca bem na Libertadores e assume a ponta do grupo 7. Pelo menos até a próxima quinta-feira, quando acontece o outro jogo do grupo, entre Lanús e Nacional, na Argentina. O zulia segue zerado.

O próximo compromisso da Chapecoense pela Libertadores é no dia 16 de março, uma quinta-feira, contra o Lanús, às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó. O Zulia enfrenta o Nacional, no dia 15, fora de casa. Antes de enfrentar o Lanús, o time verde e branco entra em campo pelo Campeonato Catarinense, contra o Inter de Lages, no dia 11 de março.

▬ EMPATE COM GOSTO DE DERROTA

Tudo ia muito bem para o Atlético-PR na estreia da fase de grupos da Libertadores. Os gols de Lucho, no primeiro tempo, e a pintura no ângulo de Nikão, no segundo, representavam o controle do time no jogo da noite desta terça-feira, na Baixada. Mas Libertadores é uma competição imprevísivel até o seu último minuto, como mostrou o Universidad Católica. O primeiro veio aos 40 minutos com Llanos e empate aos 42 minutos com Noir deixando aquele gosto amargo nos torcedores atleticanos e uma lição para os jogadores nas próximas rodadas

Atlético-PR e Universidad Católica acumulam um ponto no Grupo 4 da Libertadores. Os dois outros times do grupo - Flamengo e San Lorenzo - jogam nesta quarta-feira e que vai definir a posição de cada um dos times.

Pela Libertadores, o Atlético-PR volta a campo na próxima quarta-feira, diante do San Lorenzo-ARG, às 19h30, no estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina, pela segunda rodada. A Universidad Católica encara o Flamengo, no mesmo dia, às 21h45, no estádio San Carlos de Apoquindo. Com time alternativo, o Furacão recebe o Londrina no domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.


GE