O presidente do Conselho de Cultura de Juazeiro, Elder Ferrari, anunciou na sua página pessoal no Facebook, a ocupação do Centro de Cultura João Gilberto por mais de trinta artistas. A justificativa para esta medida extrema é que os artistas com pautas marcadas para esta quinta-feira (2), foram impedidos de entrar no Centro de Cultura João Gilberto. A falta de pagamento dos trabalhadores que decidiram parar as atividades foi outro agravante desta situação, enquanto a coordenadora Ramilda Tâmara se encontra de licença médica.

Elder informou ainda que o citado espaço de entretenimento não pode parar. “Semana que vem Juazeiro será palco do 2 Polo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia e o Centro de Cultura João Gilberto não pode ficar nesta situação” declarou Elder. Os artistas estão montando acampamento, uma espécie de vigília, esperando que o governo do Estado se manifeste.


Nós estamos há uma semana de um grande evento, o Festival de Teatro Braskem, e todos nós aqui marcamos pauta para hoje. Nós temos o que fazer e nos agendamos para hoje. Isto é falta de respeito. Os prestadores estão sem receber e isso a gestão tem resolver. Se a diretora está de licença, uma segunda pessoa deve assumir na ausência dela. Nós é que não podemos sair prejudicados. A cultura da cidade é que não pode parar. Os fazedores de cultura é que não podem sem tratados com tanto descaso e falta de respeito”, desabafou Deviles , diretor de teatro.


Informações: Blog do Geraldo José e Preto no Branco