Se você estiver navegando pelo Facebook normalmente e visualizar uma oferta com um preço que destoa muito da realidade, desconfie e não realize a "compra".

Isso porque, de acordo a PSafe - empresa de segurança virtual -, existe uma nova modalidade de fraude financeira. O crime funciona assim: os hackers criam páginas e sites com identidades visuais idênticas a de grandes empresas do varejo, como Americanas, Ponto Frio e Casas Bahia, com ofertas que destoam completamente das praticadas no mercado.

▬ COMO DESCOBRIR O GOLPE?

Uma dica pra realizar o diagnóstico é conferir o número de curtidas da página. Geralmente as páginas falsas apresentam um número baixo de curtidas, por isso, pesquisar antes de realizar a compra é fundamental.

Portanto, para evitar cair em fraudes, a recomendação é comprar diretamente no site das lojas, sem intermédio de redes sociais, ou verificar a autenticidade da página.

De acordo com matéria publicada no UOL, a PSafe revelou que já existem pelo menos 100 páginas que disseminam falsas ofertas.


Catraca Livre