A tradicional caminhada penitencial promovida pela Diocese de Juazeiro chega à sua 38ª edição. No próximo sábado (1), milhares de fieis são esperados no trajeto entre a Igreja de São Sebastião, bairro Malhada da Areia até a Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas. Serão mais de quatro horas de caminhada, onde os católicos fazem seus sacrifícios e orações, em preparação à Festa da Páscoa. 

Às 22h acontece a abertura do momento penitencial, com missa presidida pelo Bispo Dom Carlos Alberto (Dom Beto). Em seguida, a caminhada segue pelos bairros Malhada da Areia, Piranga II, Argemiro, Jardim Flórida, Maringá, Santo Antônio e Centro.


Durante o percusso haverá a Via-Sacra e momentos de reflexão, em alusão ao tema da Campanha da Fraternidade 2017, “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” com o lema bíblico “Cultivar e guardar a criação”. O objetivo é cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho.


Cada participante deverá levar 1 Kg de alimento não perecível, e todo o material será doado para uma instituição social do município.


Informações: Diocese de Juazeiro