O número de casos suspeitos de febre amarela no estado da Bahia subiu para 16 em 2017, de acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (2) pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Os casos foram registrados, até o dia primeiro, em oito municípios: Feira de Santana (1 caso), Itiúba (1), Coribe (4), Teixeira de Freitas (3), Itamaraju (2), Mucuri (1),  Nova Viçosa (1) e Ilhéus (1). Há um mês, o registro era de onze casos no estado. 

Outros dois casos suspeitos, segundo a Sesab, são de dois moradores do estado de Alagoas que podem ter contraído a doença durante passagem pela Chapada Diamantina. Segundo o órgão, os moradores visitaram várias cidades da região e não é possível dizer em qual delas teriam supostamente contraído a doença. Os casos ainda não foram confirmados e estão sob investigação.

Do número total de casos suspeitos, sete foram descartados laboratorialmente (4 em Coribe, 1 em Mucuri e 2 em Teixeira de Freitas). O restante permanece em investigação. Em Salvador não há casos notificados e para ter acesso à vacina, disponível em 19 postos da capital, é necessário apresentar um comprovante de viagem para uma das regiões identificadas como áreas de risco da doença. No boletim do dia 6 deste mês, a Sesab havia notificado 11 casos suspeitos nos municípios de Itiúba, Coribe, Itamaraju, Nova Viçosa, Mucuri e Teixeira de Freitas.


Correio