Expulso com vermelho direto no clássico, Luis Fabiano foi um dos personagens principais do jogo contra o Flamengo. E o fato central da partida envolvendo o atacante foi descrito pelo árbitro Luiz Antonio Silva Santos na súmula. O árbitro, afastado pela Ferj por marcar um pênalti inexistente para o Vasco nos minutos finais do jogo, relatou que foi tocado no peito pelo Fabuloso.

O árbitro diz que "de forma acintosa, o sr. Luís Fabiano Clemente partiu para cima de mim me afrontando enquanto ainda erguia com o braço direito o cartão amarelo. No susto, com sua atitude, ainda tentei dar um passo para trás a fim de evitar contato, mas ainda assim o jogador vem para cima, tocando o seu peito no meu, me levando ao desequilíbrio. Ainda tive que usar os braços para evitar ir ao chão. Após essa atitude desrespeitosa e agressiva, apliquei o cartão vermelho direto".

Índio, como é conhecido o árbitro, ainda acrescentou: "Após me recompor, fui cercado por alguns jogadores do Vasco. O jogador expulso continuou afrontando, colocando os dois dedos junto ao meu rosto, intimidando e dizendo: "Você é moleque, safado, mal intencionado...".

O árbitro, cujo relato será usado para formulação de denúncia contra Luis Fabiano no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), finalizou citando a tentativa dos companheiros de afastar o jogador da situação. "insistentemente segurava seu companheiro, tentando afastá-lo, mas ele ainda vinha por trás, pela frente, dava voltas até se afastar e no momento de saída do campo batendo palmas ainda foi segurado pelo técnico, que tentava contê-lo e acalmá-lo", escreveu.


Lance