Luis Enrique não será mais o técnico do Barcelona em 2017/18. O técnico anunciou nesta quarta (1), em entrevista coletiva após a goleada de 6x1 sobre o Sporting Gijón, pelo Campeonato Espanhol, que deixará o comando da equipe assim que a temporada acabar.

"Quero acabar essa coletiva de maneira diferente. Anuncio que não serei treinador do Barça na próxima temporada. É uma decisão muito difícil para mim, meditada, muito pensada e acho que tenho que ser fiel e justo ao que penso", afirmou o técnico, de 46 anos, que comanda a equipe culé desde maio de 2014.

Nesse período, conquistou dois campeonatos espanhóis, duas Copas do Rei, uma supercopa da Espanha, uma Liga dos Campeões, uma supercopa da Europa e um Mundial Interclubes, além do prêmio de Melhor Treinador do Mundo em 2015. Na atual temporada, ainda por conquistar o Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões.

Em campo, do começo ao fim, o Barcelona não encontrou dificuldades para vencer o Sporting Gijón, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, e com direito a belos gols de Neymar e Suárez, assumindo a liderança da competição.



Correio