Não é a primeira vez que acontece um protesto por falta de pagamento à professores e servidores na Faculdade São Francisco de Juazeiro - FASJ. 

Na noite de segunda (27), alunos revoltados com a situação, fizeram um protesto em apoio à classe e enviaram uma nota de repúdio. Confira, na íntegra:

▬ NOTA DE REPÚDIO

Nós alunos da faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ),  viemos a  publico para repudiar a postura da direção perante aos nossos professores e funcionários da faculdade, que se encontram com salários atrasadas a meses. Uma vez que o professor e os funcionários não recebem seus salários o que é garantido por lei, é colocado em risco a nossa educação, professor desmotivado e com problemas não desempenha bem seu trabalho.

É um desrespeito tanto com o funcionários, tanto com nós alunos que pagamos mensalidades caras e taxas abusivas. E isso é só uma pequena porcentagem dos problemas que a faculdade se encontra, uma vez que a infraestrutura da faculdade deixa a desejar, do que adianta querer colocar novos alunos, alugar um novo prédio, se não valorizam os da casa, e não melhoram a qualidade de ensino dos mesmos.

Diante disso, mostramos a nossa indignação e esperamos que haja mudanças e que tantos os funcionários, quantos os alunos possam ser tratados com o devido respeito.


Atenciosamente, Alunos da faculdade São Francisco de Juazeiro- FASJ
Juazeiro, BA, 27 de Março de 2017.


A FASJ adquiriu um novo prédio, situado atrás da garagem da empresa São Luiz e próximo ao Assaí Atacadista, com novos cursos e, o prédio principal, na Rua do Paraíso, em frente à Unimed, está passando por reforma. 

Em conversa com alunos da instituição, o clima é de descaso. "Não temos nem papel no banheiro... fazem uma reforma dessa, mas deveriam, ao menos, cuidar do básico, da higiene e pagar em dia os professores e funcionários", conta um aluno, que pediu para não ser identificado. 

A direção marcou uma reunião com representantes para a manhã dessa terça-feira (28).


Da redação, com informações dos alunos da instituição