Por volta das 20h30 de quarta-feira (29), uma jovem de 16 anos caiu da ponte Presidente Dutra, e foi achada, com vida, por pescadores.

A princípio, as informações que surgiram nas redes sociais davam conta que a jovem Luana Ferreira, moradora da Rua 1, bairro Alto do Cruzeiro em Juazeiro-Ba, tinha tentado se suicidar. Logo essa informação foi descartada, pois outros jovens que estavam no local informaram que Luana ficou curiosa em ver o que tinha na mureta do "carretel", mas quando ela atravessou a pista e foi até ao local se desequilibrou, caindo no rio. O local não tem nenhuma segurança para evitar quedas. A jovem ficou vários minutos desaparecida no Rio São Francisco, até que pescadores a localizaram nas adjacências do Iate Club, na cidade de Petrolina-PE.

De imediato a jovem entrou em contato com seus familiares, informando o que tinha acontecido e que estava bem, mesmo assim Luana foi encaminhada para o hospital HGU onde ficou em observação.

Na manhã de quinta-feira (30), Luana concedeu entrevista a uma rádio, onde contou sobre o caso: "Eu fiquei tranquila. A correnteza tava me levando. Fiquei boiando, deixei a água me levar. Fiquei umas 4 horas, no mínimo, só boiando. Encontrei uma pedra e fiquei lá, pedindo socorro. Os pescadores vieram atrás de mim e me pegaram". 


Informações: Blog Paulo Benjeri