Em algumas situações, nos encontramos sem saber tirar o máximo proveito de tudo aquilo que nos rodeia. Por isso, consideramos de especial interesse fazer essas compilações que nos dão a possibilidade de extrair ao máximo nossos recursos com simples truques que conseguimos na internet. Esperamos que possa ajudar com as tarefas mais cotidianas e que consiga fazer a sua vida mais fácil. 

1► ABRIR UMA LATA DE REFRIGERANTE SEM DERRAMAR


Em algumas situações, nos encontramos sem saber tirar o máximo proveito de tudo aquilo que nos rodeia. Por isso, consideramos de especial interesse fazer essas compilações que nos dão a possibilidade de extrair ao máximo nossos recursos com simples truques que conseguimos na internet. Esperamos que possa ajudar com as tarefas mais cotidianas e que consiga fazer a sua vida mais fácil. Não deixe de dizer nos comentários se você conhece mais dicas úteis que possamos adicionar na página.

2► EVITAR QUE O LAPTOP ESQUENTE MUITO


Quando chegam as épocas de calor, sempre chegam também os temidos superaquecimentos dos nossos aparelhos eletrônicos. Nossos laptops têm uma temperatura muito elevada e é muito difícil esfriá-los, já que para projetá-los não se pode deixar espaço suficiente para que circule o ar. Para conseguir mantê-los frescos, é preciso um aparelho refrigerador ou, se não temos um desses, podemos usar em seu lugar uma bandeja de papelão para ovos. Ela vai deixar o aparelho elevado, deixando um espaço pelo qual o ar vai poder passar. Não é muito estético, mas é melhor isso do que estragar seu laptop por causa do calor.

3► RECARREGAR O CELULAR DE FORMA MAIS RÁPIDA


Sempre nos lembramos de Santa Bárbara quando troveja. Temos pressa, queremos sair na rua logo e então lembramos que temos muito pouca bateria no celular. Se não temos a sorte de ter a opção de recarga rápida, estamos perdidos. Mas, será que podemos fazer algo para evitar essa situação? Claro que podemos. Se quisermos acelerar o processo de recarregar, podemos simplesmente ativar o modo avião no nosso celular. Ao não ter que acessar nenhum tipo de rede, o consumo de bateria será menor e, portanto, conseguiremos mais bateria. Não se esqueça que durante esse tempo você não vai ter possibilidade de acesso às suas redes sociais. 

4► PROLONGAR A VIDA DA SUA CANETA HIDROGRÁFICA


Quando a necessidade aperta, os recursos costumam ficar mais escassos. Muitas vezes precisamos de uma caneta hidrográfica para escrever em um CD ou em uma bolsa ou em alguma superfície semelhante. Ao tentarmos fazer isso, percebemos que não temos tinta o suficiente ou que ela secou completamente. Com certeza, como os problemas nunca vêm sozinhos, também não temos tempo ou vontade de ir comprar uma caneta nova. Está tudo perdido? NÃO! Precisaremos simplesmente de um desodorante aerossol à base de álcool. Destampamos a parte de trás da caneta e aplicamos o spray durante apenas três segundo. Uma vez que isso seja feito, a caneta vai voltar a funcionar perfeitamente.

5► ACENDER UMA CHURRASQUEIRA RAPIDAMENTE 


Quando temos que fazer fogo rapidamente para usar a churrasqueira, aparecem os problemas. É fácil se sujar, difícil acender o fogo e extremamente simples perder a paciência. Para evitar tudo isso, temos que simplesmente recorrer às caixas de ovos. Colocamos pedaços de carvão no lugar dos ovos para depois colocar fogo na caixa. Ela vai ser consumida lentamente, dando tempo ao carvão para pegar fogo também e, depois, manter o fogo vivo para a comida. Precisamos apenas desse produto que costumamos descartar. 

6► CORTAR COM PRECISÃO USANDO FIO DENTAL


Muitas vezes são propostos truques que estão muito distantes de parecer uma emergência, pois não é comum que alguém carregue um pedaço longo de fio dental consigo. Mas, quando quisermos fazer uma surpresa com rabanadas, queijo ou mesmo uma torta servida com perfeição; usar este produto pode ser a sua solução. Basta contornar o que você quer cortar com um fio suficientemente comprido para poder ser puxado por ambas as pontas e, assim, comece a puxar e ele desliza para baixo, como se fosse uma serra. Você vai ver como vai ficar surpreso.

7► DEIXAR UM LIMÃO MUITO MAIS FÁCIL DE ESPREMER 


Quando queremos aproveitar ao máximo o suco de um limão ou de uma laranja, costumamos apertar ao máximo a casca, usando uma grande quantidade de trabalho para isso. A alternativa que nós propomos é deslizar a fruta como se a estivéssemos usando como um rolo de massa, em círculos, durante um tempo aproximado de um minuto. Fazendo isso, conseguiremos fazer com que as paredes da fruta se descolem e, além disso, conseguiremos que o suco saia mais rapidamente ao espremer. 

8► RECOLHER PELOS DO CHÃO MAIS RAPIDAMENTE 


Ter um animal de estimação é uma das melhores coisas de nossas vidas. São amigáveis, nos adoram e nos dão a companhia incondicional de que precisamos. Mas também costumam nos deixar o piso cheio de pelos que grudam no sofá e nas almofadas como se tivessem vida própria. Para retirá-los, precisamos simplesmente de uma meia de lycra que não usamos mais. Nós a colocamos sobre a palha de uma vassoura e varremos como sempre. Com isso, estamos gerando energia estática, que vai atrair todos os pelos que estão próximos como se fosse um ímã.

9► EVITAR MAU CHEIRO EM SAPATOS


Quando terminamos de usar sapatos ou tênis, eles costumam ter um odor desagradável. Isso se deve à presença de bactérias nos calçados. Para eliminá-las, podemos coloca-los em sacos plásticos e, em seguida, coloca-los na geladeira. A baixa temperatura fará que com essas bactérias morram, eliminando assim o odor. Não podemos esquecer o uso dos sacos plásticos para evitar sujar a geladeira. Nós recomendamos que você retire os sapatos da geladeira um bom tempo antes de usá-los, se não vai ficar com a desagradável sensação de frio nos pés.


Para Os Curiosos