No povoado de Quixaba, cerca de 50 km da cidade de Sento-Sé, a população vem reclamando sobre a falta de água, onde afirmam que estão há uma semana sem receber nas casas a água tratada, devido a uma bomba que queimou e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) teria avisado que no prazo de 3 dias iriam resolver. O que não aconteceu. 


Nossa equipe entrou em contato com o SAAE e o Diretor responsável, Carlos Magno, explicou a situação. 

▬ Confira na nota:

"A informação de que faltaria água por três dias não procede. A falta de água é em decorrência de pane elétrica em um motor de 20 CV, responsável pelo abastecimento de água do distrito de Quixaba.

O fato é que o motor queimou na sexta-feira passada e por coincidência, carnaval na cidade de Juazeiro, onde o motor seria rebobinado e por consequência do comércio fechado (feriado municipal), impossibilitando a recuperação.

O que foi dito ao funcionário responsável pelo abastecimento da localidade é que, infelizmente, durante os três dias (sexta, sábado e domingo) não teríamos como abastecer a Quixaba. Mas não ficamos inertes foram feitas tentativas com outros motores, porém, a Quixaba é o único distrito com motor de acoplagem vertical. Todos os outros são de acoplagem horizontal. 

Resultado: nenhuma tentativa deu certo. O motor foi enviado pra Juazeiro na segunda-feira e está em recuperação, provavelmente de volta pra quixaba na quinta-feira (16).

A Quixaba possui um motor reserva, que poderia ser utilizado na substituição, mas desapareceu na gestão passada.

O que podemos fazer no momento e aguardar a recuperação do outro."


Durante a conversa com o Diretor Carlos Magno, a empresa que rebobinou o motor tinha informado que já está pronto e que na quinta-feira logo cedo seria providenciado a remoção pra Quixaba.


Da Redação
Fotos: Imagem 1- Arquivo Sento-Sé Notícias / Imagem 2- Eilane Carvalho