A nova moda capilar é… maionese? Parece que sim! Algumas marcas de beleza lançaram as chamadas “maioneses capilares” com a embalagem bem parecida (e propriedades também) às da maioneses de verdade! Mas a criação desses produtos tem um porquê: tem gente que passa maionese (aquela comestível mesmo) pra cuidar das madeixas. Eita! Dá uma busca no YouTube pra você ver… Será que funciona? Conversamos com o dr. Adriano Almeida, que é dermatologistatricologista e diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo, pra saber mais.

E pasmem: a maionese pode sim ser usada no cabelo! Porém, não é o ideal: “O que acontece é que ela tem óleo, que é agente hidratante, e as proteínas do ovo, que favorecerem o brilho dos cabelos. Mas muito cuidado ao usar uma maionese que contém limão, pois ele pode reagir com a pele gerando queimadura. O uso de produtos testados é sempre melhor que produtos caseiros, pois a maionese de verdade, além de causar um cheiro desagradável, pode deixar resíduos e aspecto de sujeira nos fios”.

E as maioneses capilares? “Geralmente são máscaras compostas por proteínas, especialmente a do ovo, e também são ricas em óleos, como de abacateamêndoacoco, etc. Devido à sua composição, são cosméticos extremamente hidratantes e contraindicados pra cabelos oleosos” recomenda Adriano. 


MSN