Com drama, Botafogo e Atlético-PR se classificaram para a fase de grupo da Copa Libertadores, nesta quarta (22).

Em Assunção, Botafogo sofreu o primeiro tempo todo, sendo pressionado pelo Olimpia e salvo pelo goleiro Helton Leite. Os paraguaios tiveram mais de 60% da posse na etapa. No segundo tempo, a história não mudou. Só um dos personagens. Com uma lesão, Leite saiu e deu lugar a Gatito Fernandez, que também fez diversas defesas difíceis.

Só não pôde fazer nada quando Montenegro aproveitou jogada de Roque Santa Cruz para fazer 1x0, mesmo placar da ida, no Rio. A partida foi para os pênaltis e brilhou a estrela de Gatito, que pegou três cobranças.

Também no Paraguai, só que em Capiatá, o Atlético-PR tinha que vencer o Deportivo Capiatá para chegar à fase de grupos, após empatar em casa por 3x3. Logo aos 11 minutos, Lucho González fez 1x0. O Furacão seguiu tendo as melhores chances, mas não conseguiu ampliar. Foi o bastante para se classificar.

O Botafogo ficará no Grupo 1, com Atlético Nacional, Barcelona de Guayaquil e Estudiantes de La Plata. Já o Atlético-PR jogará na chave 4, com Flamengo, Universidad Católica e San Lorenzo. A fase de grupos da competição começa em 7 de março.


Correio