Um morador de Morada da Barra, em Vila Velha (ES), foi atingido por uma bala perdida quando via televisão. O operador de empilhadeiras Fabiano Gomes, 37 anos, estava só em casa e foi baleado no ombro direito, por volta das 18h da quarta-feira (8). Mesmo ferido, ele ficou receoso em sair de casa e não foi até um hospital por conta da insegurança na cidade, que sofre com falta de policiamento. 

Fabiano contou a O Globo que a bala entrou pelo telhado da sala durante um tiroteio próximo a sua casa. Ele ficou ferido superficialmente.  "Eu estava sentado assistindo o jornal na televisão quando ouvi um barulho e logo senti uma dor no braço. Quando olhei, vi que havia sido baleado e vi o projétil no chão. Sabia que estava tendo tiroteio em João Goulart (bairro vizinho), mas parecia distante. Gritei minha família e todos ficamos abaixados. Fechamos a casa toda e ficamos deitados no chão. Foi horrível", relembra.

Ele diz que pelo ferimento não ter sido profundo preferiu ficar em casa e cuidar dele lá. "Está muito perigoso aqui e estamos com medo de sair de casa. Na hora eu só me preocupei com a minha família. Estou tratando com relaxante muscular, pomadas e fazendo os curativos em casa", conta.

Ele estava em casa com a mulher e duas filhas, de 12 e 16 anos, quando foi ferido. O terceiro filho estava na casa do vizinho, mas voltou imediatamente. Todos estão trancados em casa. "Não vamos nem na esquina. Ontem aproveitamos um momento mais calmo e fomos ao mercado. Vimos muita gente armada na rua. Está perigoso demais", diz.


Correio