Nós passamos a vida a nos queixar da falta de sorte, mas existe sempre alguém vivendo situações piores que nós. Não podemos deixar que o egocentrismo nos cegue. Muitas pessoas e animais sofrem diariamente de solidão, abandono e maus tratos.

Viver na rua é viver em perigo constante. Existem muitas doenças que se podem apanhar por causa da falta de higiene. Muitos animais sofrem em silêncio, mas pior que isso é os humanos serem capazes de passarem por eles e ignorá-los.


Até agora, Augustus não teve sorte em sua vida. Ele vivia em uma rua Alabama, e como se isso não bastasse, ele também sofria de uma doença de pele. Seu corpo coberto de crostas não foi o suficiente para sensibilizar as pessoas que por ele passavam todos os dias.


Membros da associação Alabama Save Rescue Adopt, resgataram esse menino e transformaram sua vida! De acordo com as declarações dos membros da equipa de resgate, eles nunca tinham visto um cachorro em estado tão ruim.

Vítima de sarna, esse patudo tinha crostas que chegavam a 4 cm de grossura, principalmente no pescoço, cabeça e orelhas, formando uma impressionante carapaça.


O estado degradante do animal agravava-se a cada dia enquanto ele estava vivendo nas ruas. Quando ele foi resgatado pela associação, Augustus recebeu os cuidados adequados: antibióticos e banhos dignos de um spa, com base em óleo de coco e um gel especial para este tipo de lesão.


Com os cuidados prestados ao animal, as crostas começaram a cair e, em seguida, seu pelo começou a crescer novamente. Mas isso não é tudo!


Ver sua transformação é incrível!


Todos os contos de fadas acabam com um final feliz. Embora esta não seja uma bela história, Augustus teve o seu final feliz, junto de uma família que o ama!


Os membros da equipe de salvação estão orgulhosos da recuperação desse patudo, e felizes por ele ter encontrado alguém que se importe realmente com ele.


Augustus nos demonstrou que a força de vontade e o amor derrubam os maiores obstáculos.



Histórias Com Valor