Numa tarde onde a bola parada foi decisiva em Pituaçu, a Juazeirense acabou derrotada por 2×1 para o Bahia pela quinta rodada do campeonato Baiano. Com o resultado, o Cancão permanece na sexta colocação com os mesmos cinco pontos e só volta a campo pelo Baiano no dia 02 de março diante da Jacuipense, em Riachão. Antes, na próxima quarta-feira (22), a equipe encara o Sampaio Corrêa, no Adauto, pela Copa do Nordeste.

Em Pituaçu, o técnico Paulo Sales teve que mudar o plano de jogo pouco antes da bola rolar. Com uma indisposição, o volante Capone foi vetado. Em seu lugar, entrou Diego Ceará, o que deixou o Cancão com três atacantes. Mesmo assim, a equipe teve dificuldades para transpor a marcação do Bahia, que teve mais posse de bola porém incomodou muito pouco o goleiro Tigre no primeiro tempo.


E num jogo trucado, a bola parada acabou sendo decisiva. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Régis cobrou falta e o atacante Gustavo fez de cabeça 1×0. Sem dúvidas, um balde de água fria antes da descida para os vestiários. Coube a Sales buscar a alternativa para a Juazeirense ter mais força e buscar o resultado no segundo tempo. De imediato, colocou o atacante Rodrigo Rodrigues no lugar de Diego Ceará.

E foi na busca por Rodrigues dentro na área que o Cancão encontrou o empate. Nem subiu bem pela direita, cruzou e a bola parou na mão do lateral Juninho Capixaba. Pênalti bem assinalado pelo árbitro John Hebert. O mesmo Nem foi pra bola e cobrou firme no canto esquerdo para deixar tudo igual no placar: 1×1.

Com mais confiança, a equipe melhorou dentro do jogo e chegou com certo perigo aos 22 minutos. Nem deu bom passe para Rodrigo Rodrigues, que bateu cruzando assustando o goleiro Anderson. Melhor em campo, o Cancão acabou sofrendo o segundo gol outra vez de bola parada, aos 37 minutos. Bola rasteira no miolo da área e Mário se antecipou e deu números a finais a partida.


Site Juazeirense