Condenada por ter matado os pais, Suzane von Richtofen perdeu o prazo para se matricular no curso de administração em uma faculdade particular de Taubaté (SP), com financiamento do governo federal. Ela está presa desde 2016, mas conseguiu vaga pelo Fies em fevereiro. Suzane precisava dar continuidade ao processo até as 23h59 desta segunda, segundo o Uol.

A faculdade Dehoniana, onde Suzane havia sido aprovada, disse que não recebeu a matrícula dela. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) confirmou que a detenta perdeu o prazo e que a vaga dela será disponibilizada para candidatos que estão na lista de espera.

Suzane se inscreveu para estudar no curso noturno de administração da faculdade com a nota que teve no Enem de 2016, que aconteceu em dezembro do ano passado para presos.

O curso é presencial e Suzane teria que ir às aulas. Ela está presa no regime semiaberto desde 2015, na Penitenciária de Tremembé, a cerca de 20 km do local de aulas. Não é possível saber se ela chegou a pedir permissão para sair da prisão à noite para estudar, já que o caso está em segredo de Justiça. 

A defesa de Suzane - feita pela Defensoria Pública de São Paulo - preferiu não se pronunciar por se tratar de assunto da vida pessoal da detenta.


Correio