Normalmente identificada por causa de uma tristeza profunda, a depressão é uma doença bastante complexa que envolve fatores emocionais e químicos. Por isso, por mais que você se informe sobre o tema, pode desconhecer algumas verdades que nem sempre são amplamente divulgadas. 

Confira fatos importantes que ninguém conta sobre a depressão, mas que você precisa saber:

▬ Depressão nem sempre é apenas percebida com a chegada de uma tristeza profunda. Desânimo excessivo e perda de vontade de realizar tarefas e compromissos que antes pareciam prazerosos também pode ser indício da doença.

▬ Perda de apetite ou excesso de fome, falta de sono ou, por outro lado, cansaço em demasia, assim como dificuldade em se concentrar também podem ser sinais de que algo não vai bem com você.

▬ Sabe aquela pessoa que reclama de tudo e vive mal-humorada? Nem sempre é um traço de personalidade. Ela também pode estar vivendo um episódio de depressão.

▬ O tratamento contra a depressão pode variar muito de pessoa para a pessoa e de acordo com a intensidade do problema. Nem todos os pacientes, portanto, vão necessariamente precisar tomar remédios. Vale lembrar ainda que, em alguns casos, o medicamento leva tempo para fazer efeito e exige paciência.

▬ Não é preciso estar de cama ou em estado profundo de tristeza para procurar um médico ou levar uma pessoa próxima para uma consulta. Se a condição incômoda permanece por algumas semanas e você se sente diferente, busque ajuda o quanto antes.


Vix