As companhias aéreas possuem muitos segredos guardados a sete chaves, mas funcionários anônimos resolveram contar alguns que podem deixar você de cabelo em pé - ou com receio de entrar no próximo voo. Confira abaixo seis segredos. Caso você tenha medo de voar, é melhor reconsiderar.

1► Pequenos problemas no avião não são consertados imediatamente. Mas calma, isso não quer dizer que a aeronave vá sofrer uma falha mecânica, apenas que o problema é muito pequeno e iria atrasar o voo.

2► Maçanetas nas portas dos aviões servem para comissários de bordo se manterem em pé em caso de pânico generalizado no avião.

3► Piloto e copiloto recebem alimentos diferentes, pois, se um dos dois passar mal com a comida (ela estiver estragada ou envenenada), sempre terá alguém para pilotar o avião. Mas isso não vale para todas as companhias aéreas.

4► Celulares não fazem o avião cair. A medida serve para evitar que em situações de tensão, os celulares não interfiram com a comunicação com as estações em terra.

5► Funcionários viajam de graça e normalmente só precisam pagar as taxas e impostos, assim como os parentes próximos, como cônjuges e filhos.

6► A porta do banheiro pode ser aberta por fora, facilmente, em casos de emergências ou desmaios.


Lifestyle ao Minuto