divulgação por parte da Conmebol da tabela das primeiras fases da Copa Libertadores 2017 na última sexta-feira (23) aponta todos os jogos Palmeiras e Flamengo às quartas-feiras às 21h45 (de Brasília), dia e horário geralmente destinado às transmissões da competição na Rede Globo, detentora dos direitos exclusivos da competição em TV aberta.

Tanto o atual campeão brasileiro quanto a equipe rubro-negra carioca estreiam no dia 8 de março. O clube paulista enfrenta fora de casa o classificado entre Carabobo, Junior de Barranquilla, Tucumán ou El Nacional, que disputam matas-matas prévios até a chegada de um deles à fase de grupos, na chave do Verdão. Já o Flamengo recebe no Rio de Janeiro os argentinos do San Lorenzo.

A segunda rodada da fase de grupos prevê para 15 de março Palmeiras x Jorge Wilstermann e Flamengo x Universidad Católica, ambos às 21h45.

Também no ''horário da Globo'' serão as terceiras partidas de ambos, em casa, no dia 12 de abril: os palmeirenses contra o Peñarol, enquanto os flamenguistas encaram adversário a ser conhecido após a fase prévia (pode ser o brasileiro Atlético-PR).

Pelo returno, o Palmeiras volta a jogar em quartas-feiras, às 21h45, contra Peñarol (fora) em 26 de abril, Jorge Wilstermann (de novo visitante) em 3 de maio e fecha a primeira fase da Libertadores em casa no dia 24 do mesmo mês contra o time a definir nos playoffs prévios.

Já o Flamengo terá a seguinte sequência: dia 26 de abril visita o adversário ainda indefinido (que pode ser o Furacão), depois recebe em 3 de maio a Universidad Católica e fecha a sua participação na etapa de grupos no dia 17 do mesmo mês, fora de casa, contra o San Lorenzo.

Atlético-MG e Santos, um jogo cada em quarta-feiras às 21h45 (ambas fora de casa, em 19/4, o Galo contra o Libertad e a equipe santista diante do Independiente Santa Fe) seriam outras possíveis transmissões da TV Globo, assim como Chapecoense em 17/5, quando visitará o Lanús. Grêmio não terá nenhuma partida da fase de grupos no dia/horário nobre global dos meios de semana.

Botafogo e Atlético-PR são os brasileiros ainda não garantidos na fase de grupos. Disputam a chamada ''pré-Libertadores'', obrigatoriamente necessitando passar por duas eliminatórias para avançar, sendo o primeiro mata-mata marcado para os dias 1º e 8 de fevereiro, duas quartas-feiras, tanto ida quanto volta às 21h45 (de Brasília). Os paranaenses terão confrontos contra o Millonarios, da Colômbia, com o primeiro jogo na Arena da Baixada, enquanto os cariocas duelarão com os chilenos do Colo-Colo, fazendo a primeira partida no estádio Nilton Santos (Engenhão). Se Botafogo e Atlético-PR seguirem adiante, fazem o segundo e último mata-mata dessa fase classificatória nos dias 15 e 22 de fevereiro (duas quartas).

▬ Confira dias e horários (de Brasília) de todos os jogos envolvendo brasileiros na fase de grupos:





Uol