A final do Mundial de Clubes já tem seus protagonistas definidos. O espanhol Real Madrid será o adversário do japonês Kashima Antlers na grande decisão do torneio, que acontece no domingo (18), às 7h30, no estádio Internacional de Yokohama, no Japão. O Real Madrid garantiu vaga nesta quinta-feira (15), após vencer o América, do México, por 2x0, na mesma praça esportiva. Na quarta-feira (14), o Kashima Antlers já tinha confirmado presença na final ao bater o Atlético Nacional, da Colômbia, por 3x0. 


O triunfo do Real Madrid foi construído nos acréscimos de cada tempo. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Benzema abriu o placar, após receber assistência de Kross. O clube espanhol só conseguiu ampliar aos 48 minutos da etapa final, quando Cristiano Ronaldo assinou o primeiro tento dele com a camisa do Real Madrid em Mundiais. 

O gol do craque que veste a camisa 7 só foi validado após o árbitro Enrique Cáceres utilizar o recurso eletrônico. Cristiano Ronaldo recebeu passe de James Rodríguez e tocou na saída do goleiro Muñoz. A dúvida inicial era se ele estava em posição de impedimento. Após a confirmação de que o lance foi legal, o português pôde comemorar com tranquilidade. 

Antes da bola rolar para Real Madrid e América, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia com a aeronave que transportava a delegação da Chapecoense. Na arquibancada, um bandeirão com o escudo do clube catarinense foi exibido em meio aos torcedores mexicanos. 


Correios